sexta-feira, 4 de maio de 2012

Atividade avaliativa ( Valor: 1.0)
Crie um romance histórico com o contéudo de história (Idade Média).
Use sua criatividade e viaje no tempo, vá até a Idade Média e visite um vilarejo medieval ou um feudo e escreva um texto, com os possíveis personagens do período. Use como exemplo o romance de Abelardo e Heloísa, que é o romance mais conhecido da Idade Média.

   “Fujo para longe de ti,
evitando-te como a um inimigo,

mas incessantemente
te procuro em meu pensamento.
Trago tua imagem em minha memória
e assim me traio e contradigo,
eu te odeio, eu te amo.”
Carta de Abelardo a Heloísa.

“É certo que quanto maior é a
causa da dor, maior se faz
a necessidade de para ela
encontrar consolo, e este
ninguém pode me dar, além de ti.
Tu és a causa de minha pena,
e só tu podes me proporcionar conforto.
Só tu tens o poder de me entristecer,
de me fazer feliz ou trazer consolo.”
Carta de Heloísa a Abelardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário